Como qualquer motorista experiente sabe que o indicador de nível de gás é uma ferramenta muito útil, mas lembre-se que, infelizmente, nem sempre funciona corretamente. Apesar dos diferentes níveis de gás no tanque, o indicador pode mostrar o tempo todo que está cheio. Acontece frequentemente que cada LED se apaga, apenas para se acender novamente após algum tempo. Este artigo irá ensinar-lhe como lidar com um indicador de nível de gás defeituoso.

Como resolver rapidamente o problema

O principal motivo para o comportamento incorreto do medidor de nível de gás pode ser não só a falha do medidor no tanque, mas também a configuração incorreta do medidor de gás. Para restaurar o indicador de nível de gás para uso, é claro, você deve visitar um serviço especializado que tenha o programa de diagnóstico apropriado.

Indicação incorrecta do sensor de nível de enchimento de GPL

Por vezes, pode acontecer que os condutores vejam apenas dois estados – cheio e vazio. Em alguns casos, os indicadores de nível de gás só podem funcionar corretamente para capturar o estado e, com o tempo, mostrarão resultados incorretos. Você também pode encontrar situações onde o indicador no tanque está funcionando corretamente, e somente a lâmpada de controle na cabine é sinalizada.

Muitas vezes estes problemas surgem quando o flutuador do medidor de nível de gás fica suspenso, ou simplesmente a conexão elétrica entre o medidor e o medidor de nível de gás é interrompida. Os sensores mais susceptíveis a estes tanques estão suspensos debaixo do carro. Estão particularmente expostos à sujidade e à água.

Vida útil do sensor

Também vale a pena mencionar que os sensores devem ser substituídos regularmente para nos servirem bem. A vida útil do sensor original é de cerca de 50.000 km. Felizmente, o custo da troca é relativamente pequeno.

Quais são os custos de reparação do indicador de nível de gás?

Como mencionado acima, se o indicador estiver mostrando o nível de gás incorretamente ou não o mostrar de forma alguma, é essencial ir para um gás automático experiente. O problema mais comum é o emparelhamento incorreto do sensor com o programa no controlador ou simplesmente a danificação do sensor de gás ou do cabo de sinal do sensor de gás. O mesmo se aplica à substituição do sensor de gás por um novo.

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