Cada vez mais condutores apreciam a instalação de GPL nos seus carros. Naturalmente, as razões mais importantes são factores económicos muito atractivos. Os custos de instalação de uma instalação de gás profissional retornam muito rapidamente, mesmo que o motorista decida por uma solução mais cara. O uso de uma mistura de gases para o acionamento não é apenas economia econômica, mas também manter o funcionamento silencioso do motor, dinâmica adequada e emissão limitada de gases de escape prejudiciais.

Seleção do melhor sistema de autogás

A selecção de componentes individuais nas instalações de GPL automóvel é crucial para o seu correcto funcionamento. A escolha da instalação adequada é influenciada não só pelo modelo do veículo e pela construção do motor, mas também pelos parâmetros técnicos do veículo. Hoje em dia, a seleção de uma instalação de gás é muitas vezes dependente do sistema de controle eletrônico de gasolina usado para o motor selecionado. A melhor e mais fácil forma, no entanto, é utilizar o configurador do sistema de gás automático, que apresentará uma solução adequada com base nos dados do veículo.

Clique aqui para configurar o sistema de gás automático, que melhor se adapta ao seu carro e às suas necessidades

Configure o kit Digitronic

de acordo com as suas necessidades

O melhor sistema de GPL para carros de 4ª geração

Um dos sistemas de gás GLP mais populares do mundo no momento são os de 4ª geração. As peças principais neste tipo de sistema incluem: ECU (Electronic Control Unit), redutor, injetor, filtro de fase volátil, um tanque de gás e uma entrada de gás. A UCE é o componente mais importante de todos os sistemas de gás automático e a maioria deles está equipada com o OBD, que permite um diagnóstico rápido.  Durante a seleção de um sistema de gás, também deve ser lembrado que o redutor de gás deve lidar com mais do que a potência do carro. Portanto, para carros com 100HP recomenda-se selecionar redutor que possa lidar com pouco mais potência do que aquele, como o DIGITRONIC TOMASETTO AT09 ALASKA. A situação é semelhante no caso do injector de gás, que deve suportar uma potência superior à potência do veículo no qual se prevê instalar o sistema de GPL.

Que mais se deve ter em conta?

Ao seleccionar um depósito de combustível, é muito importante seleccionar o tamanho e o tipo adequados, dependendo das necessidades do condutor e da construção do veículo. Dependendo das capacidades do carro, o tanque de gás pode ser montado na câmara da roda sobressalente ou no tronco em forma de tanque de cilindro. No que diz respeito à entrada de gás, dependendo do modelo do carro, ela pode ser montada não só na tampa do depósito de combustível, mas também no pára-choques.

Aconselhamento profissional

Os condutores que não se sintam suficientemente fortes para escolher o melhor sistema de GPL para o seu carro devem tirar partido do aconselhamento profissional o mais rapidamente possível. Muitas novidades tecnológicas novas aparecem no mercado automotivo, então escolher a melhor instalação de gás não é tão fácil quanto parece à primeira vista. Deve-se também lembrar que a escolha de uma instalação de gás é apenas metade do caminho para o sucesso, pois é também uma questão muito importante para a sua montagem profissional. É por isso que cada condutor deve também procurar garagens autorizadas que forneçam conversão e serviço de sistemas de autogás.

Você está interessado em produtos DIGITRONIC AUTOGAS?
ou ligue para nós